terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Perguntas aos actores de Destinos Cruzados


Sofia Alves, Virgílio Castelo, Pedro Lima, Catarina Gouveia, Rita Pereira, Pedro Teixeira, Isaac Alfaiate e Nuno Homem de Sá fazem parte do elenco da nova novela da TVI «Destinos Cruzados» e vão responder às perguntas dos telespectadores.

Enviem agora as vossas perguntas para o e-mail digital@tvi.pt e indiquem o vosso nome, cidade onde vivem e a pergunta que pretendem ver respondida.


As perguntas podem ser enviadas até quarta-feira às 17h.
 

Participem!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fotos do Primeiro Episódio de Destinos Cruzados

Foi ontem a grande estreia de 'Destinos Cruzados', a nova novela da TVI que promete dar que falar!
Em baixo podem ver algumas fotos da nossa já querida 'Nanda' no primeiro e segundo episódios.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Rita Pereira fala sobre a sua personagem em Destinos Cruzados

 

Rita Pereira vai estar ligada ao núcleo cómico da novela 'Destinos Cruzados', onde integra as corridas de carros e os encontros de tuning. 'Fernanda', que de dia trabalha numa oficina e à noite corre em carros modificados a troco de dinheiro, namora com 'Moisés' (Pedro Teixeira) que a trai com a sua irmã 'Sónia' (Jéssica Athayde), mas é por 'Lourenço' (Rodrigo Menezes) que se vai apaixonar.

Acerca desta nova produção, Rita Pereira conta que se trata de um projecto diferente: "No “Meu Amor” passava os dias inteiros a chorar, no “Remédio Santo” a gritar e a partir tudo. Aqui, venho gravar para me rir. É uma energia diferente. As pessoas não têm noção o que é gravar 13 meses a fazer mal às pessoas, a gritar, a destruir tudo. É um desgaste físico e mental muito forte.", começou por dizer à revista TV 7 Dias, acrescentando que a sua nova personagem, apesar de ser uma mulher-furacão, «é mais leve». "Ela é uma mulher que luta muito e preocupa-se com a família. Passa por dificuldades financeiras e está a viver muito a crise. Esta é uma novela muito actual.", disse.

Para se preparar para este papel, a actriz teve contacto com o mundo das corridas ilegais, mas não chegou a correr. "Fui assistir a corridas ilegais, tive contacto com amantes do street racing e queria ver como eram as mulheres. Não tinham nada a ver com a “Fernanda”: elas aperaltam-se todas e são mais arranjadas. Ao princípio perguntavam o que é que eu estava ali a fazer, mas depois foram super-recetivos e ajudaram-me quando expliquei que estava a fazer uma novela. Hoje já sei onde estão o motor e os filtros.", contou à mesma publicação.

Para dar vida a 'Fernanda', Rita Pereira inspirou-se, também, na «Casa dos Segredos»: "Ela é uma mulher do bairro que fala um português pouco correto, e inspirei-me em vários locais, como a “Casa dos Segredos“, por exemplo. Ela vai usar o “falta-te uma quinta-feira” ou “paraste na página número dois”. A “Fernanda” não entrava na “Casa dos Segredos“, não tem nada a ver com aquilo.", concluiu.

fonte: atelevisão

domingo, 20 de janeiro de 2013

'Expressões populares para a minha "Nanda"'

Estava aqui a estudar os textos para amanhã e lembrei-me de vos pedir ajuda!!! Preciso de expressões populares para a minha "Nanda". Mas não as que vão buscar ao google, preciso daquelas do bairro, aquelas que ouviam os vossos pais ou avós a dizer, ou que já tenham ouvido na rua, ou mesmo inventadas por vocês!!! Comprometo-me a dizer-vos depois as que mais gostei e as que vou utilizar na novela!!! Obrigadaaa e bom resto de domingo!!!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Apresentação Especial Destinos Cruzados


"Só temos duplos se nos obrigarem"


Rita Pereira interpreta uma mecânica, adepta de corridas ilegais, em ‘Destinos Cruzados’, a nova novela da TVI. A actriz mostra-se feliz com o desafio e garante que faz questão de gravar até as cenas mais arriscadas.

– Vai interpretar uma mecânica na novela ‘Destinos Cruzados’, da TVI. Como descreve a sua personagem?
É uma mulher do bairro que fala um português incorreto. Comparada com a Helena, que foi o último trabalho que fiz [na novela ‘Remédio Santo’], que andava sempre de saia, tinha uma postura muito direita e era muito feminina, a Fernanda é o oposto. É mais desleixada...

– Gosta de se ver assim?
Gosto, até porque me aproximo em muitas coisas da personagem. Mas não foi fácil vestir a pele de Fernanda.

– O que está a gostar mais neste trabalho?
Estou a gostar muito de fazer parte de um núcleo cómico. As pessoas não imaginam o que é estar onze meses a gravar aos gritos, a matar pessoas e a fazer mal a toda a gente... É um desgaste físico e mental muito forte. Apesar de ser uma mulher furacão, as cenas da Fernanda são muito mais leves e é tudo mais divertido do que no meu último projecto.

– Participa em corridas de carros na novela. Recorre a duplos?
Temos duplos apenas quando nos obrigam. As cenas todas do primeiro episódio fomos nós, eu e o Rodrigo [Menezes], que fizemos, com muito prazer e com muito orgulho.

– Como é que se preparou para este desafio?
Tive cerca de vinte horas de aulas de condução. Fui ver corridas ilegais e tive contacto com pessoas amantes de tunning. É um mundo à parte, mas fui muito bem recebida.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Quem és tu Nandinha?


Fiquem a conhecer um pouco melhor a nova personagem interpretada por Rita Pereira na novela 'Destinos Cruzados', Fernanda Moreira, que certamente dará muito que falar!

Fernanda é uma mulher bonita e atraente, sensual por natureza, mas sem consciência dessa sensualidade e pouco dada à vaidade. Mecânica e proprietária duma oficina/sucata, anda quase sempre em fato-macaco. É honesta, determinada, leal, amiga do seu amigo, mas também impulsiva e explosiva, perdendo a cabeça com facilidade e só lhe apetecendo dar cabo de toda a gente. É teimosa e casmurra, muito convicta das suas acções e decisões, sendo-lhe difícil dar o braço a torcer.
Filha mais velha de Humberto e Sílvia, tem uma relação tensa com o pai por causa da maneira como ele trata a mãe e também pela mandrice do mesmo. É o grande apoio de Sílvia, sendo a única que a ajuda a sustentar a família. Dá-se mal com a irmã, Sónia, e tem uma cumplicidade intensa com o avô, Inácio. Foi este que lhe incutiu o gosto pelas corridas e pelos carros quitados.
Envolve-se em corridas ilegais por falta de dinheiro e é aí que conhece Lourenço, com quem embirra, mas que lhe vai despertar sentimentos que não conhecia. Namora quase desde a infância com Moisés e a relação de ambos é marcada pela rotina e sem grande chama da sua parte, pois, no fundo, não o ama. Amor sentirá por Lourenço, mas terá a sua vida virada do avesso por causa disso.

domingo, 6 de janeiro de 2013

“Sou uma mulher romântica”


Há 13 anos que Rita Pereira se veste de noiva em desfiles de moda e garante que, com o passar do tempo, os longos vestidos brancos foram perdendo o encanto. Ainda assim, a actriz, de 30 anos, continua a preservar o lado mais romântico.

"Para mim, vestir-me de noiva já é quase igual a usar um vestido de gala, mas continuo a preferir os modelos com rendas. Sou uma mulher romântica", confidenciou Rita Pereira que, acabada de regressar de umas férias em Cabo Verde, exibiu o tom de pele bronzeado na passerelle da Exponoivos, no Centro de Congressos de Lisboa.

Rita Pereira no Desfile da marca "Dona V" na ExpoNoivos

Foi ontem, dia 5 de Janeiro, que a Rita esteve a desfilar para a marca "Dona V" na Exponoivos e o @RitaPereiraFans tem fotos exclusivas para vocês!! No desfile e depois do desfile, espero que gostem... :) 
Desfile


Depois do Desfile