sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"Só temos duplos se nos obrigarem"


Rita Pereira interpreta uma mecânica, adepta de corridas ilegais, em ‘Destinos Cruzados’, a nova novela da TVI. A actriz mostra-se feliz com o desafio e garante que faz questão de gravar até as cenas mais arriscadas.

– Vai interpretar uma mecânica na novela ‘Destinos Cruzados’, da TVI. Como descreve a sua personagem?
É uma mulher do bairro que fala um português incorreto. Comparada com a Helena, que foi o último trabalho que fiz [na novela ‘Remédio Santo’], que andava sempre de saia, tinha uma postura muito direita e era muito feminina, a Fernanda é o oposto. É mais desleixada...

– Gosta de se ver assim?
Gosto, até porque me aproximo em muitas coisas da personagem. Mas não foi fácil vestir a pele de Fernanda.

– O que está a gostar mais neste trabalho?
Estou a gostar muito de fazer parte de um núcleo cómico. As pessoas não imaginam o que é estar onze meses a gravar aos gritos, a matar pessoas e a fazer mal a toda a gente... É um desgaste físico e mental muito forte. Apesar de ser uma mulher furacão, as cenas da Fernanda são muito mais leves e é tudo mais divertido do que no meu último projecto.

– Participa em corridas de carros na novela. Recorre a duplos?
Temos duplos apenas quando nos obrigam. As cenas todas do primeiro episódio fomos nós, eu e o Rodrigo [Menezes], que fizemos, com muito prazer e com muito orgulho.

– Como é que se preparou para este desafio?
Tive cerca de vinte horas de aulas de condução. Fui ver corridas ilegais e tive contacto com pessoas amantes de tunning. É um mundo à parte, mas fui muito bem recebida.

Sem comentários:

Enviar um comentário