quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Nervos e Exaustão" - TV7Dias nº 1378

O facto de aceitar o desafio de participar no programa de dança da TVI veio alterar o sistema nervoso da actriz. Não tem dormido bem e sente a necessidade de se isolar, assumindo que não fala com ninguém antes de entrar em palco.

A actriz garante que está a participar no Dança com as Estrelas para se divertir e não para competir com os outros concorrentes, e até faz revelações surpreendentes.
Primeiro elogia a fadista Raquel Tavares: "Fiquei muito surpreendida com a sua actuação. A Raquel dá-me dez a zero a dançar", assume. Depois, diz que não sabe se quer chegar à final: "Sinceramente não sei se quero chegar à final. Os nervos são tantos..."
O sistema nervoso tem sido mesmo um dos principais inimigos de Rita Pereira neste desafio. "Quando fazemos uma coisa com paixão, não estamos na nossa praia, mas é a nossa paixão. Os nervos são a triplicar. Eu não sinto estes nervos quando estou a representar." Isto tudo porque sente que tem alguma coisa a provar. "Apesar de uma grande paixão, isto é uma coisa de criança, e por isso parece que tenho de provar mais. E então fico num estado de nervos que é ridículo. Saio de mim e não consigo falar com ninguém. Não consigo dizer Olá a ninguém! Eu não durmo há imensos dias e tenho tido muitos nervos", confessa.
Este sentimento de "provar alguma coisa a alguém" é agravado pelo facto do seu grande amigo Vítor Fonseca ser um dos  jurados do programa apresentado por Cristina Ferreira. "Essa situação é muito complicada. Sendo nós amigos ele torna-se muito mais rigoroso comigo porque sabe perfeitamente o que consigo fazer."
 A actriz não sabe se aguenta esta pressão até ao final. "Eu penso que se vou ter estes nervos todas as semanas, enquanto durar o programa, não é bom. Isto faz mal a uma pessoa." conclui.

Cheia de dores
Com o desenrolar da competição e consultando o quadro de pontuações, percebe-se que Rita Pereira vai lutar taco a taco pela vitória com a fadista Raquel Tavares. A actriz que dá vida a Nanda, em Destinos Cruzados, está em desvantagem. Lesionou-se nos ensaios para a estreia do programa de dança da TVI e tem actuado cheia de dores. "Não está tudo bem, mas é psicológico. Foi uma lesão grave, não tenho força na perna. Está a ver quando um cavalinho se levanta e treme? É isso que me acontece."

Sem comentários:

Enviar um comentário